Mãe solo e estudante de medicina da Universidade Federal Fluminense – RJ, trancou o curso assim que teve seu bebê. Como estava longe dos seus familiares, a estudante não teve condições de dar continuidade aos estudos sem a ajuda de sua família nos cuidados com a sua filha.
Assim, para não abrir mão do sonho de ser médica, a jovem mãe acionou ,a Justiça e obteve êxito, podendo transferir sua matrícula para a Universidade Federal do Goiás, ficando mais próxima de seus parentes, dessa forma pôde contar com ajuda nos cuidados com a bebê e seguir com os seus estudos.
É isso que significa fazer Justiça: aplicar de forma harmônica e sistêmica a legislação e os princípios a cada caso concreto!⚖️
Essa decisão teve como base preceito constitucional que determina a primazia dos interesses da criança e do adolescente, afinal, indiretamente, trata-se do interesse de uma criança, que tem prevalência sobre outros.
Sem dúvidas, essa foi uma decisão acertada que poderá servir de embasamento para casos semelhantes no futuro! Afinal, mães, pais e filhos precisam de apoio e respeito.
#mãesolo #direitosdamulher #direitosdacriança #cuidado #amor #mãe #mulheres #constituiçãofederal